O ARQUIVAMAIS é um sistema online de Gestão Eletrônica de Documentos. Com ele você tem toda a facilidade e organização de um gerenciador de documentos em qualquer lugar que estiver. A ferramenta possui recursos desenvolvidos especialmente para simplificar o controle e a busca de documentos digitalizados.
Com o sistema é possível criar vários tipos de documentos e diferente indexações no mesmo Banco de Dados, sejam eles pessoais ou de sua empresa. Com o sistema de parametrização de permissões de usuários cadastrados pelo cliente, é possível determinar diversos índices para indexação e consulta de diferentes tipos de documentos, de acordo com os níveis de permissão do usuário. Além disso, no ARQUIVAMAIS é possível emitir relatórios gerenciais com a combinação de vários filtros. Isso porque a MBR Sistemas sabe que de nada adianta guardar seus documentos em arquivos digitais se depois não conseguir controlá-los com facilidade e flexibilidade que você precisa.
Os arquivos são armazenados em nuvem, num ambiente web totalmente amigável. Basta saber trabalhar em qualquer um dos navegadores existentes: Internet Explorer, Google Chrome, Firefox entre outros. A ferramenta possui ainda um sistema de segurança que realiza um backup diário de seus dados.
O Portal da Transparência tem o objetivo de divulgar dados e informações dos órgãos da Administração Pública Municipal na internet, de acordo com a Lei de Licitações nº 8.666, Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101 e a Lei da Transparência Fiscal nº 131.
Nosso Portal possui fácil acesso e manutenção, pois foi pensado e desenvolvido com a intenção de simplificar a disponibilização na internet dos documentos legais exigidos e também facilitar a consulta do cidadão.
No painel de controle do Portal da Transparência é possível disponibilizar informações como a execução das receitas, transferências financeiras e despesas da Administração, peças de planejamento orçamentário, leis, projetos, resoluções e anexar diversos tipos de relatórios e listagens da Entidade. Já na página de acesso ao Portal da Transparência, o cidadão tem uma experiência clara e objetiva com interface intuitiva facilitando a busca pela informação.
O sistema Protocolo Fácil foi desenvolvido para realizar a gestão de duas vias, os processos e os protocolos. Como o software é hospedado todo online não é necessário instalar nenhum programa nos computadores Basta ter um navegador com acesso à internet e executar a aplicação.
Com Protocolo Fácil sua equipe poderá controlar todos os Protocolos da empresa digitalmente, sem a necessidade de papeis, sejam eles internos ou externos. No caso de protocolos externos, o interessante para os dois lados do processo, é que o responsável poderá acompanhar de qualquer lugar o andamento, sem a necessidade de ter um cadastro no sistema. Além disso, o sistema gera relatórios completos dos Protocolos criados, assim como uma auditoria completa da aplicação, onde é possível visualizar todas as ações de cada usuário.
O sistema de atendimento eletrônico ao cidadão é um software que facilita a comunicação entre o cidadão e os órgãos municipais, sejam eles Prefeituras, Câmara, Fundações ou Autarquias. Com ele é possível solicitar de maneira rápida e eficiente informações pertinente a ambos, e acompanhar o processo, via internet, por meio de número de protocolo.
Na página do e-SIC o cidadão pode visualizar as principais informações sobre os órgãos, como telefone, endereço e horário de atendimento. Já no painel de controle, o gestor consegue acompanhar detalhes das solicitações em andamento, consultar os processos finalizados e verificar caso haja pendências em outros atendimentos.
Desenvolvido com a finalidade inicial de atendimento às normas legais, orçamento, contabilidade e balanços, nosso sistema tem se mostrado muito mais do que isso, pois se transformou em um útil e prático instrumento de gestão para a Administração Pública Municipal.
Este software traz uma solução completa a Administração, pois aborda os mais diversos setores integrados, como contas, compras, patrimônio, diário/razão, balanço, ensino, LC 101, homepage, orçamento e PPA/LDO, tudo isso numa mesma base de dados.
Por ele sua equipe será capaz de realizar com segurança e praticidade os lançamentos e registros da execução, iniciar e conduzir todo o processo de compra, desde a licitação aos registros de saída de almoxarifado e controle de frota, administrar a área do patrimônio e registro de fluxo isolado e em conjunto de lançamento dos sistemas orçamentários, financeiro, patrimonial e econômico.
Outra atividade interessante do sistema são os relatórios do Balanço anual que são gerados automaticamente pelo sistema, que não apenas os analisa e entrega as informações, como aponta eventuais inconsistências nos balancetes. Além disso, gera todos os demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos moldes das Portarias do MF/STN e dos Tribunais de Contas Estaduais para adoção de medidas e cumprimento das exigências legais.
Integrado ao PPA e à LDO o orçamento foi programado para processar todos os demonstrativos exigidos pelas normas legais. Ele faz análises de aplicações vinculadas e produz demonstrativos individualizados por fundos ou empresas públicas. Esse software é completo, pois foi desenvolvido para servir de suporte ao processo de planejamento permanente do município, processar e produzir todos os demonstrativos exigidos pelas normas legais. Ressaltamos ainda que este sistema já está apto para atender a fase IV da AUDESP.
Este é um programa de apoio destinado a produzir relatórios exigidos pelos Tribunais de Contas Estaduais e auxiliar as atividades de fiscalização e orientação da Controladoria Municipal. O Sistema de Controle Interno, juntamente com o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas, pode auxiliar a respectiva Câmara Municipal na fiscalização do cumprimento das normas legais, especialmente as da Lei Complementar nº 101/00, a LRF, ou outros órgãos que tenham a mesma necessidade.
O sistema é dividido em cinco opções, contendo três módulos básicos e distintos que permitem o usuário levantar o funcionamento dos diversos setores da administração. Com ele é possível realiza um check list que auxilia na avaliação e auditoria dos demonstrativos de execução contábil, balanços, programas de planejamento e sua execução e etc.
Dentre as principais opções do programa estão: parâmetros, cadastros, avaliação, auditoria e dados. Ele é totalmente parametrizável, visando se adaptar às situações e peculiaridades de cada administrador, com relação aos usuários, avaliações, auditorias e níveis.
Esse Sistema de Arrecadação foi desenvolvido para garantir à Administração o controle total do processo de arrecadação municipal de forma rápida e segura. Ele se diferencia dos demais, pois se adapta a qualquer Código Tributário, sem necessidade de intervenções técnicas.
Nosso software foi projetado para agilizar a arrecadação de maneira simples e por isso permite aos usuários controle sobre diferentes fatores, estatísticos e gráficos, em todos os módulos do sistema. Nele é possível controlar com segurança todos os tributos e preços públicos municipais, controle de usuários e de LOG avançados, onde o sistema armazena todas as operações feitas.
O sistema de arrecadação integra as seguintes seções: Imobiliário, Mobiliário, Água e esgoto, Rural, Receitas diversas/ITBI, Financeiro/Dívida ativa, Arrecadação bancária, Atendimento, SIAWEB, NF-e, ISSWEB, Cemitério, Controle de caixa/Tesouraria e Controle de execuções judiciais. O diferencial desse sistema é que pode ser integrados aos sistemas de Contabilidade Pública Integrado e de Secretaria.
O Sistema de Assistência Social combina controle eficiente à simplicidade de sua organização para uma gestão eficiente, porém fácil de manuseio, com telas autoexplicativas, cadastros simples e visualização completa. Dentre suas funcionalidades está a coordenação de projetos e programas sociais, requerimento e concessão de benefícios, visitas domiciliares, agendamento e controle de atendimento, gestão de contratos e subvenções.
No Sistema os cadastros seguem o modelo do Cadastramento Único para programas sociais do Governo Federal, proporcionando a Administração o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, permitindo a análise de suas principais necessidades. Sobre os projetos e programas sociais, o sistema realiza a gestão do período de vigência dos projetos, assim como o valor deste.
Uma de suas particularidades é que o sistema inteligente do software evita a duplicação do benefício para a mesma pessoa, além disso, impossibilita que alguém que não se enquadre nos requisitos participe dos programas e projetos, desde que parametrizado, colaborando para a segurança e legitimidade da informação.
O sistema integrado de ensino é uma plataforma desenvolvida para gerenciar de forma simples, organizada e unificada todas as instituições de ensino do município. Ela é responsável pelo controle acadêmico das escolas, controlando desde nota e faltas dos alunos e professores, até atribuições de aulas, permitindo um gerenciamento global do ensino no município.
Com ele o gestor lançará informações pessoais e detalhadas de cada aluno, sempre realizando o login a partir de acesso por usuários e senha, a fim de que se mantenha a rígida segurança e um histórico escolar completo. No sistema é possível ainda o lançamento de aulas e atribuições inteligente, que aponta quando há conflitos no cadastro – como duas aulas no mesmo horário, para o mesmo professor; o ajuste do calendário escolar, lançamento de notas e faltas, controle de distribuição de passe escolar para alunos que usufruem desse benefício, e ainda possibilita o controle estatístico, por meio de relatórios gerenciais, para análises complexas, como por exemplo, dos motivos que justificam a evasão escolar e outros pontos sobre o desenvolvimento do aluno e a educação no município.
Nosso software é um sistema multitarefa. O programa é usado para a manutenção de diversos eventos, fixos e variáveis, do trabalhado; disponibiliza a parametrização de integração contábil por meio de arquivos XML, conforme as categorias de despesas e atende a todas as exigências dos Tribunais de Contas Estaduais.
Os eventos do sistema permitem a configuração de inúmeras bases de cálculos, tais como a soma de outros eventos, base fixa, referência salarial diferente do salário base, entre outros. Com ele é possível a manipulação completa das informações relativas ao trabalhador, desde a admissão até a demissão, além da emissão de relatórios da previdência, IRRF e FGTS, e declarações ao INSS, CAT e PPP, mantendo sempre o histórico das ações e registro de log.
Com relação aos cálculos, o sistema integrado de pessoal é completo e faz desde as atividades que envolvem a folha mensal até os recibos de férias, cálculos de licença-prêmio e rescisão. Além disso, controla PIS/PASEP, SEFIP, CAGED, SIPREV, RAIS DIRF e informe de rendimentos, entre outros. Ressaltamos ainda que este sistema já está apto para atender a fase IV da AUDESP.
O Sistema Integrado de Saúde tem por finalidade controlar todo o atendimento ambulatorial de unidade de postos de saúde. Ele atende todas as normas e exigências do SUS, de acordo com a NOB-96 e as portarias que regulamentam a tabela de procedimentos e suas definições, bem como as separações entre os procedimentos PAB e FAE. Esse controle pode ser feito por meio de várias UPS (unidades prestadoras de serviço) interligadas a uma central.
Já a integração com o CADSUS (Cartão Único de Saúde) e CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) permite que sejam importados todos os pacientes cadastrados no sistema do DATASUS e todas as unidades e profissionais de saúde, respectivamente. Além disso, realiza a exportação direta para os sistemas do Governo, como o ESUS CDS , Qualifar – SUS Farmácia, Internações AIH e CIH, entre outros.
Nosso software permite o cadastro completo de pacientes, com registros pessoais atualizados e interligados, por meio da central e de várias unidades de saúde. Com ele é possível registrar e consultar todo o prontuário do paciente no sistema, livrando-se de buscar em arquivos em papeis o histórico do paciente, informações sobre procedimentos já realizados, resultados de exames, vacinas e doenças diagnosticadas, disponível de maneira rápida e eficiente. O sistema conta ainda com módulos de farmácia, laboratórios, cadastros de produto e registro de entrada e saída, agendamentos, pós-consultas e faturamento. Outro diferencial do nosso software é que ele permite ao final de cada período de faturamento que seja emitida as faturas para o SUS, com a exportação das informações dentro dos padrões exigidos para o sistema BPA.
Nosso sistema integrado de secretarias tem por finalidade o gerenciamento dos processos e documentos em geral da instituição. Ele controla os protocolos e seus tramites, acompanhados de pareceres e endereçamento de arquivos. Com o sistema de secretaria é possível gerenciar todos os documentos, como decretos e ofícios, agenda de compromisso e um sistema de consulta fácil e rápido, que permite acompanhar detalhadamente os processos, protocolos, documentos e identificar seus autores.
Nele um sistema de controle avançado realiza o cadastro de documentos e indexa as informações de modo que facilite a pesquisa, como por exemplo, buscar por partes específicas do corpo do texto de determinado documento. Junto de cada cadastro de protocolo é possível anexar documentos referente ao mesmo, e registrar o setor administrativo responsável por aquele atendimento. Além disso, os protocolos são endereçados, oque significa que há sempre a informação do endereço físico daquela informação, o que torna o processo de localização do protocolo para os atendimentos muito mais rápido e eficaz.
Os sites desenvolvidos pela MBR Sistemas Digitais são pensados exclusivamente para nossos clientes, com layouts customizados de acordo com as necessidades de cada empresa e adaptadas para celulares e tablets, facilitando a visualização do seu cartão de vistas na web.
O portal possui um painel administrativo onde o gestor consegue cadastrar seus dados comerciais, informações sobre seus produtos, dados sobre a empresa e fazer o upload de fotos e documentos. Esse painel também é personalizado e, assim como acontece no site, o acesso pode ser feito via celular, deixando muito mais fácil a manutenção do seu portal na internet, garantindo que as informações se mantenham sempre atualizadas sem burocracias.
A gestão eletrônica de documentos vai muito além do conjunto de digitalização de documentos. Trata-se de uma combinação de procedimentos aplicados em documentos físicos à tecnologia e técnicas de informática, a fim de que permita a consulta imediata de documentos convertido ao formato digital. Ou seja, consiste na organização e preparação física de um conjunto de documentos, devidamente separados por uma forma íntegra de índice, desprovido de grampos clipes, colas ou qualquer outro objeto que prejudique a sua leitura pelo equipamento de escaneamento.
Um dos maiores benefícios do GED é a economia de espaço físico e a diminuição de custos, isso porque essa prática fará com que reduza os insumos de papel, tintar e toners, equipamentos de impressora e copiadoras, espaço físico para arquivo dos documentos, como caixas, armários e etc., além de não precisar descolar membros da sua equipe para realizar a manutenção desses arquivos,aumentando a produtividade em outras atividades.
A partir da implantação do GED recomendamos algumas práticas diárias que te auxilia a manter os documentos sempre organizados e reduzir custos, como imprimir somente o necessário, estender o conhecimento da importância e funcionamento do GED a toda equipe, separar periodicamente os documentos a serem digitalizados e realizar o armazenamento digital deles. Assim você garante que todos os arquivos importantes de sua empresa sejam arquivados da maneira correta, pelo período necessário, e possam ser localizados em questões de segundos, acessando a plataforma digital do ARQUIVAMAIS a qualquer lugar.